sábado, 24 de abril de 2010

Páginas viradas

Existem algumas possíveis reações, distintas, ao olharmos pra trás.
O que sentimos ao virar as páginas, amareladas pelo tempo, muda a cada momento.
O arrepio na espinha, o medo, o arrependimento, a satisfação.
São apenas algumas das inúmeras possibilidades.
Isso tudo é uma grande variável, de acordo com o mais importante: o presente.

Gosto de recordar.
Mesmo que lágrimas corram sobre minha face ao olhar no retrovisor.
Mesmo que um arrepio frio (ou quente) percorra todo meu corpo.
Mesmo que meu coração insista em se contorcer.

Mas é assim que se constrói um ser.
Só assim é que podemos pisar à frente e sentir o chão seguro.
Só assim podemos escrever novos parágrafos.
Basta colocar os pontos finais.



Hoje sinto que coloquei muitos pontos finais.
Sinto que já estou começando um novo parágrafo.
Senão um capítulo!

Revirando as páginas amareladas de minha vida.
O cheiro do pó que sobe.
A textura de cada sentimento.
A cor de cala palavra.

Hoje, tudo me preenche.
Não me afoga mais.

Um comentário:

  1. Como é bom poder reler tanta coisa...lembrar de cada momento que marcou a vida... ai ai..

    beijos

    ResponderExcluir

Dê mais um nó nesse fio de delírios...